Personagens

Maxi

É o melhor dançarino da Studio 21 e seu estilo preferido é o street dance. É simpático, criativo, inteligente e sonhador. Tem bem claro que seu destino é a música. Toca teclados, sintetizadores e compõe as bases no computador com a finalidade de algum dia poder gravar um disco.
Sua melhor amiga é a Camila, com quem compartilha seus gostos musicais e seu desprezo por Ludmila, por Leon e pela galera descolada. É romântico, mas não faz muito sucesso com as garotas e costuma se meter em problemas quando tenta namorar a garota de quem gosta.
Camila  

É divertida, extrovertida e honesta, não hesita em se arriscar por seus amigos e defender suas convicções. 
Ela é amiga íntima de Maxi e Francesca, e sonha em se tornar uma cantora famosa e reconhecida. 
Tem muito talento, mas sabe que ainda não atingiu a maturidade artística necessária para ter sucesso.
Francesca

É inteligente, esforçada e amiga fiel. Ela tem consciência do esforço realizado por sua família para que frequente a Studio 21. Nasceu na Itália, como seu irmão Luca, que cuida do negócio familiar, o Restó Bar. 

Está apaixonada por Tomás, mas ele apenas a vê como uma amiga. No início tinha ciúmes de Violetta, mas acabam se tornando boas amigas. Francesca também estuda na Studio 21, onde interage com Camila e Maxi.
Leon  

É arrogante, convencido e um tanto vaidoso. Apesar disso, Leon tem um bom coração, mas quando está com Ludmila os dois se unem e isso pode ser ruim. Ao contrário de Tomás, ele provém de uma família rica e nunca precisou trabalhar. Leon estuda na Studio 21 e também tem um grande potencial como artista. 

A princípio, quer conquistar Violetta para se vingar de Tomás, por quem sua namorada Ludmila se sente atraída. Porém, muito a contragosto, acabará se apaixonando por Violetta. Assim que decide se juntar à turma legal do estúdio, Leon se torna um cara mais bacana.
Ludmila  

É de uma família de classe alta. Ela é a garota descolada e fascinante da Studio 21, o que a torna a namorada ideal para Leon. Porém, o que ela tem de diva também tem de mentirosa, manipuladora e arrogante. Apesar de ser totalmente diferente de Tomás, se sente atraída por ele. Mas Tomás a ignora por estar apaixonado por Violetta, o que desencadeia o ciúme e a obsessão dela. 
Vive preocupada com sua imagem e sempre quer ser o centro das atenções, especialmente na Studio 21. Sempre consegue o que quer, é mal-educada, mimada e cruel. Considera Violetta sua principal inimiga, já que seu talento e beleza naturais podem ofuscá-la. Como toda vilã, tem uma serviçal: Naty.

André


  
É o melhor amigo de Leon e também seu seguidor. Ele é atrapalhado e distraído, mas sempre está seguro do que faz.
Às vezes, é preciso lhe dizer as coisas duas vezes para que aprenda, mas, mesmo assim, é bem seguro de si.
A música é sua grande paixão. André não é um cara mau, mas não consegue tomar suas próprias decisões.



Naty  
É o braço direito de Ludmila, embora às vezes mais pareça sua mascote. Naty é bonita, mas não estonteante. Vive pendente da moda e olha com desprezo para o resto dos alunos. No fundo, ela é insegura e acredita que a única maneira de triunfar é estando com uma galera descolada. 

É uma boa dançarina e cantora, mas Ludmila não lhe permite explorar suas habilidades. Naty sabe que Ludmila é capaz de traí-la em benefício próprio, algo que ela jamais faria. Mesmo assim, Naty não sai do lado dela porque acredita que assim se tornará uma diva.

Tomás









É atraente, sincero, seguro de si e, às vezes, um pouco distante. Toca guitarra e canta. Suas músicas refletem sua personalidade e sua busca como artista. Estuda na Studio 21, colocado lá pelo professor Beto, que o contrata como seu assistente. Nasceu na Espanha, mas se mudou para Buenos Aires com a mãe para cuidar da avó dele.

Tomás se apaixona por Violetta, apesar de Germán manter sua filha longe de qualquer candidato. Seu principal adversário pelo amor de Violetta é Leon.

Violetta
É uma garota brilhante e cheia de vida, mas solitária e superprotegida pelo pai. Possui uma voz especial herdada da mãe, mas ainda não sabe disso. Por parte do pai herdou o gosto pela leitura e uma grande inteligência. Violetta é espontânea e sincera na hora de dizer o que pensa. Ela só quer encontrar seu lugar no mundo. 
Ao retornar para Buenos Aires, ela começa a fazer aulas particulares de piano na Studio 21, uma famosa escola de música. Lá ela descobre um novo mundo que a levará a encontrar seu próprio destino e a história da sua família. No início, seus companheiros acham que ela é uma garota tímida e um tanto nerd, mas logo acabam descobrindo sua verdadeira personalidade.


2 comentários: