quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Nova atração da Disney, "Violetta é uma novela para todo mundo se identificar"


Violetta (Martina Stoessel) e Tomás (Pablo Espinosa) são os personagens principais da novela

Violetta poderia ser qualquer garota de 17 anos. No mundo da lua, a menina está com os hormônios em ebulição e ansiosa para viver seu primeiro amor. Mas, além do desejo ter um namorado, a menina é apaixonada pela arte.

Martina Stoessel é a protagonista da novela “Violetta” , que estreou nesta segunda-feira (10) no Disney Channel . A produção, que é uma parceria entre a Disney da América Latina e a da Europa , é exibida pelo canal a cabo de segunda a sexta-feira, às 19h.

Este é o primeiro papel que Martina interpreta na TV. Na trama, ela vive uma garota solitária que perdeu a mãe aos 5 anos. Superprotegida, não tem amigos porque viaja muito com o pai, feito por Diego Ramos .


A novela começa com Violetta voltando para Buenos Aires depois de um grande período morando na Europa. A trama é ambientada na escola Studio 21 , lugar onde se formam os principais artistas do país. É ali que a adolescente vai entrar em uma jornada de autoconhecimento, onde vai descobrir o seu talento para a música e vai saber um pouco mais sobre a sua mãe, que também era uma artista.

Aos 15 anos, Martina se divide entre a escola e a paixão pela música. “Desde que eu me lembro eu estou cantarolando e aprendendo coreografias. Eu sempre gostei deste mundo”, disse a atriz em entrevista ao iG .



Tanto que a garota e a personagem têm o mesmo sonho: tornar-se uma estrela. “Meu desejo é ter uma carreira musical”, disse Martina. “Eu me identifico com Violetta, pois somos muito sensíveis e temos o mesmo amor pela arte”.

A adolescente vive em dois mundos diferentes: o do colégio e o das gravações. “No início foi um pouco difícil, porque tenho que estudar de manhã e, à tarde, gravar. Mas, quando peguei o ritmo, ficou fácil”. O fato de se divertir durante o trabalho parece ajudar para que a rotina corrida não seja tão cansativa. “Estar com o pessoal é a parte mais divertida de tudo isso”, confessa Martina. “As cenas em que a gente tem que cantar e dançar, então, são super legais”.

Nascida na Argentina , a garota tem, na produção, colegas de vários lugares do mundo. Só no elenco principal Pablo Espinosa, o par romântico de Martina na novela, é nascido na Espanha , enquantoJorge Blanco , que vive León, namorado de Ludmila, é do México . Também há atores da Itália e até da Ucrânia .

O Brasil também está representado em “Violetta”: Samuel Nascimento , que esteve no elenco de“High Musical: A Seleção” , interpreta o dançarino Broadway , que entra na trama perto do capítulo 40. Antes de se envolver na produção, o ator não falava uma palavra em espanhol. Mas, hoje em dia, já ajuda como intérprete para Martina, Mercedes, Pablo e Jorge, que estão no país promovendo a novela.

“Eu já tinha participado de um capítulo de ‘Peter Punk’ , que também é gravado na Argentina. Mas, até aí, eu tive que falar apenas um pouco de espanhol”, comentou o artista, que é nascido emGuarulhos . “Então, quando me disseram que me queriam no elenco fixo da novela, eu fui para o hotel chorar. Mas agora estou me virando”, brinca.

Bem-humorado, o Samuel se diverte até com as brincadeiras envolvendo a rivalidade entre o Brasil e a Argentina. “Uma vez os dois países se enfrentaram no futebol e eu disse: ‘Esquece, gente. Hoje eu sou argentino’.”

“É um privilégio trabalhar com gente de tantos países”, diz Pablo Espinoza . “O pessoal da Espanha, México e Argentina fala a mesma língua, mas as culturas são diferentes. A mistura é tanta que os italianos, que estão aprendendo a falar o idioma, fazem piada dizendo que falamos ‘argentinês’”.
                                           


Sobre o futuro de “Violetta”, o elenco diz que a produção guarda muitas reviravoltas. Já em exibição na Espanha, Itália e alguns países da América Latina, a produção coleciona sites de fãs na internet, sendo a vilã Ludmila uma das personagens mais populares.


Interpretada pela loiríssima Mercedes Limbra, Ludmila é a garota mais popular do colégio e que considera o Studio 21 “um formigueiro cheio de insetos sem talento”. Ela é a típica rainha do Ensino Médio que terá seu mundo perfeito balançado com a presença de Violetta.

Será que um dia a vilã amolecerá? “Eu duvido”, responde Mercedes Limbra . “Às vezes acho que sim, às vezes acho que não, mas nunca se sabe”. “A novela vai ter muitos triângulos românticos, momentos felizes e, claro, alguns momentos tristes”, garante a atriz, que também estreia na TV em “Violetta”. “Tudo para que todos possam se identificar com a história do Studio21”.

Com uma turma de jovens tão grande (e bonita), é difícil não rolar algum romance. Quando são perguntados sobre o assunto, no entanto, Martina, Samuel, Mercedes, Pablo e Jorge ficam sem graça. Quem se manifesta primeiro é o intérprete de Tomás: “É, a gente se dá muito bem”, disse em um tom um pouco malicioso, fazendo o resto do elenco dar risada. “Em geral, todos nós nos gostamos muito”, continua, mas é completado por Jorge: “Porém, somos todos humanos, então sempre pode acontecer”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário